Siemens PLM faz campanha para novo software

Solid Edge ST3 reduz em até 50% desenvolvimento de produtos.

Por Redação AB
  • 18/05/2011 - 17:25
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Siemens PLM Software lançou campanha com ciclo de palestras em diversas cidades para promover o novo Solid Edge ST3, programa de desenvolvimento virtual de produtos destinado a empresas de pequeno e médio portes, também usado pela engenharia do setor automotivo. A nova geração do softer funciona em ambiente 3D híbrido para modelagem direta e paramétrica, de forma sincronizada (Synchronous Technology). A vantagem desse formato híbrido, segundo a empresa, é que é possível modelar um projeto com 50% do tempo normalmente utilizado em um CAD 3D somente paramétrico.

    A campanha “Get the Edge e Seja o Melhor” é composta por três etapas e aborda os desafios da engenharia 3D paramétrica, com o objetivo de ensinar aos designers como obter vantagem competitiva no desenvolvimento dos produtos.

    A primeira etapa da campanha é um seminário sobre os desafios do projeto em 3D, com duração de três horas, para apresentar o software com Synchronous Technology, que será realizado em São Paulo (24/5), Sorocaba (25/5), Campinas (26/5), Porto Alegre (2/6), Curitiba (7/6) e Joinville (9/6). A escolha das cidades foi determinada pelas indústrias que nelas estão instaladas, em especial os desenvolvedores de produtos.

    Quem se interessar em conhecer mais a fundo o Solid Edge ST3 poderá, durante o seminário, se inscrever para a segunda etapa: um curso de oito horas ministrado por parceiros da Siemens PLM Software (PLMX e PLM Expert de São Paulo; Solidtec de Campinas; Raihsa de Caxias do Sul e 3DHS de Joinville).

    Já a terceira e última etapa dura 30 dias. A Siemens PLM fornecerá apostila, tutorial on-line e CD com o software para o treinamento. Ao fim desse período os novos usuários do programa deverão colocar em prática todo o conhecimento adquirido no curso. Quem finalizar e responder ao “quis” receberá certificado de capacitação para o uso do Solid Edge ST3.

    “Pretendemos despertar a atenção das empresas e dos usuários de CAD 3D para existência de um novo paradigma no processo de desenvolvimento de produtos em CAD”, diz Paulo Leal da Costa, vice-presidente da Siemens PLM para Brasil e América do Sul. Ele destaca que a nova geração de softwares garante maior agilidade aos projetos, o que traz importantes ganhos de competitividade: “Quem conhecer e adotar essa solução primeiro terá vantagem competitiva.”

    O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Não é necessário ser usuário ou cliente da Siemens PLM para participar. Para se inscrever na primeira fase da campanha basta acessar o site.