Siemens PLM oferece teste gratuito

Programas Solid Edge e Femap podem ser testados por 45 dias

Por Automotive Business
  • 31/10/2011 - 16:52
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Siemens PLM Software oferece dois de seus programas de desenvolvimento e gerenciamento de produtos industrializados para testes gratuitos por 45 dias. A oferta, feita pela primeira vez, fornece licenças de experimentação para as versões dos produtos Solid Edge ST4 e Femap 10.2, incluindo acesso a recursos de treinamento extensivo. Os interessados têm a opção de baixar uma ou ambas aplicações.

    O Solid Edge tem as principais funcionalidades CAD de desenho de projetos, incluindo modelagem de peças, revestimentos, chapas metálicas, montagem, elaboração, aplicações de montagem, simulações, moldes de ferramentas, edição via web e tradutores/conversores de dados. Os usuários do Solid Edge ST4 poderão experimentar também a tecnologia CAD 3D, que combina a velocidade e a flexibilidade da modelagem direta com a precisão do controle da parametrização do projeto.

    Já o teste do Femap inclui todo pré e pós processamento de capacidades necessárias para modelagem de elementos finitos. O aplicativo roda com outro programa da Siemens PLM, o NX Nastran, solucionador de análise de elementos finitos. Não há restrições quanto ao número de documentos salvos, tamanhos de peças ou outro fator que possa limitar a capacidade de um usuário em criar projetos completos dos produtos. Para os usuários do Femap, o CAE Analisys chega em uma aplicação fácil de ser usada, segundo a Siemens.

    “O método mais eficaz de se avaliar softwares CAD e CAE é utilizando as versões dos produtos em seu próprio ambiente”, afirma John Fox, vice-presidente de marketing da Velocity Series da Siemens PLM Software. “Ao fornecer download gratuito do Solid Edge e do Femap, juntamente com o acesso a tutoriais, fóruns de usuários e outros recursos, tornamos a realização dessa avaliação mais fácil. Agora qualquer um pode baixar as versões completas do Solid Edge e do Femap, testá-las por si próprio e descobrir como podem aumentar a produtividade de engenharia, potencializar a criatividade ou simplesmente proporcionar um melhor projeto.”

    As novas versões dos programas estão disponíveis em diversas línguas para o download gratuito nos endereços www.siemens.com/plm/free-solid-edge e www.siemens.com/plm/free-femap.