Simea 2013 debate Inovar-Auto nos dias 22 e 23

Evento organizado pela AEA terá representantes do MDIC e do BNDES na programação

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 15/08/2013 - 15:50
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    Nos dias 22 e 23 de agosto ocorre no WTC São Paulo Events Center o 21º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (Simea), evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). O principal tema será Inovação e Competitividade no Novo Regime Automotivo. “A maior parte do que se vai debater está ligado ao Inovar-Auto, que traz prazos muito curtos, até 2017”, diz o presidente da comissão organizadora da AEA, Henry Joseph Junior.

    “Isso para a engenharia é nada”, afirma, ressaltando que o prazo restante para a obtenção de determinadas metas é relativamente curto e exigirá empenho dos profissionais do setor. Este ano, pela primeira vez, uma exposição chamada Testing Show vai mostrar equipamentos modernos de teste automotivo e também na área de avaliações virtuais.

    “As conferências estarão focadas nos testes virtuais de motores e transmissão, algo essencial para o Inovar-Auto”, diz o diretor executivo da AEA, Nílton Monteiro. “O testing show poderá servir como apoio para construção de laboratórios e para que nossa engenharia e universidades tenham uma ampla visão do que existe lá fora”, afirma Monteiro.

    A programação do 21º Simea terá três grandes painéis. O primeiro deles ocorre no dia 22. Na tarde do dia 23, o tema Ações de Apoio e Inovação Tecnológica reunirá representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

    As inscrições para o Simea podem ser feitas até o dia 21 de agosto e custam R$ 50 para não sócios da AEA e R$ 25 para associados ou estudantes. Mais informações no site do Simea (vejaaqui).