Steven Armstrong 'emplaca' mais um Ford no Brasil

Steven Armstrong, durante o lançamento do New Fiesta (foto: Mário Curcio)

Por MÁRIO CURCIO | De Foz do Iguaçu (PR)
  • 22/04/2013 - 21:16
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    O atual presidente da Ford, o economista inglês Steven Armstrong, chegou com a missão de "levantar a taça", no momento em que a empresa faz o maior número de lançamentos de sua história no Brasil em tão curto espaço de tempo - todos foram planejados bem antes de sua chegada, ainda na gestão de seu antecessor, Marcos de Oliveira. O lançamento do Ford New Fiesta 2014 (leia aqui) foi o quarto de que Armstrong participou desde junho de 2012, quando assumiu o posto. Seu primeiro evento foi o da picape Ranger, em julho daquele ano. Depois vieram EcoSport (agosto) e Ford Fusion (outubro).

    “Ele é muito participativo, gosta de testar os carros”, afirma o gerente de projetos Rafael Marzo. Armstrong falou rapidamente a Automotive Business, fugindo de perguntas sobre novos carros de passeio.

    Automotive Business – Está tudo caminhando como o senhor desejava quando assumiu a presidência?

    Armstrong - Sim. Estamos felizes com o novo Ecosport. Ele foi líder entre os utilitários esportivos nos dois últimos trimestres (...) Com o New Fiesta Hatch, acreditamos que ele vai liderar o segmento de compactos com motor acima de 1.0 (nota da redação: Armstrong também comemora as vendas de Ranger e Fusion, embora nenhum dos dois lidere os respectivos segmentos).

    O ano de 2013 vai ser bom para a Ford no Brasil?

    Armstrong - Neste ano ainda haverá o lançamento de um caminhão extrapesado. Depois de muito tempo, teremos uma reformulação completa, desde um carro de entrada até os caminhões. Se a economia seguir as perspectivas, a indústria do País deve crescer cerca de 3%.

    O presidente a Ford também evitou falar sobre o ciclo de investimento de R$ 4,5 bilhões que termina em 2015. Disse apenas ter cumprido um plano inicial de substituir os três produtos defasados (Ranger, Ecosport e Fusion).

    BATE-PAPO COM BETO RICHA

    Steven
    Na tarde de domingo, 21, Armstrong e o governador do Paraná, Beto Richa, se encontraram durante o X-Games realizado em Foz do Iguaçu (foto: Mário Curcio)

    Durante as apresentações do New Fiesta, o executivo assistiu a algumas provas de rali realizadas no X-Games, evento dedicado a esportes radicais que ocorreu em Foz do Iguaçu. Na tarde de domingo, acabou se encontrando com o governador do Paraná, Beto Richa, com quem conversou durante três a quatro minutos.