Stuttgart inicia pré-venda do Macan no Brasil

Macan S tem motor de 340 cv e o Turbo, de 400 cv

Por REDAÇÃO AB
  • 25/04/2014 - 18:58
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 59 segundos de leitura
    A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, iniciou a pré-venda do Macan. Com chegada prevista para julho, o modelo será vendido inicialmente nas versões S, com motor 3.0 de 340 cv e R$ 399 mil, e Turbo, com motor de 3.6 de 400 cv e valor sugerido de R$ 499 mil.

    Com o Macan, a Porsche passa a concorrer em uma faixa de mercado na qual não tinha um produto. Trata-se de um utilitário esportivo de médio porte, com muita tecnologia embarcada e alto desempenho. “Vivemos agora uma situação parecida com a de 2003, quando a Porsche lançou o Cayenne. O Macan representa a abertura de uma nova opção para os clientes da marca”, avalia Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

    A Stuttgart prevê vender cerca de 500 unidades do novo carro até dezembro. Atualmente, a linha Porsche é formada pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne, Panamera e 918 Spyder. Em novembro de 2013, durante a primeira edição do Auto Premium Show (salão dedicado a carrões de alto desempenho e valor elevado), Visconde falou sobre sua cota de cerca de 900 unidades livres dos 30 pontos extras de IPI e estimou a venda de mil carros até o fim do ano.

    “Se tivéssemos uma cota maior, venderíamos mais”, disse Visconde. Sobre a possibilidade de exceder ainda mais sua cota este ano com a chegada do Macan, o executivo afirmou: “Se a fábrica ajudar (abrindo mão de sua margem de lucro), é possível. Acho difícil, mas quem não chora, não mama!”