Subaru e Toyota produzirão em mesma fábrica no Japão

Montadoras inauguram linha para Subaru BRZ e Toyota GT 86

Por Automotive Business
  • 16/03/2012 - 13:53
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 16, na fábrica da Subaru em Ota, no Japão (foto), marcou o início da produção na mesma linha dos modelos Subaru BRZ e Toyota GT 86. O evento contou com a participação dos presidentes de ambas as montadoras, Yasuyuki Yoshinaga e Akio Toyoda.

    A fábrica, que agora abriga a produção dos dois modelos, passou por uma reforma geral para suportar a capacidade extra. A Subaru informa que pretende iniciar nesta fábrica a produção do modelo Impreza até março do próximo ano.

    O presidente da Subaru, Yasuyuki Yoshinaga, declarou em nota: “Este carro simboliza a nossa estratégia corporativa e o progresso na nossa aliança. Hoje demos início à produção, um passo enorme para nós, mas não é o nosso objetivo final. Constantemente queremos aperfeiçoar ambos os modelos, e tanto Subaru quanto Toyota têm a esperança de nutrir cada modelo para que se torne sucesso entre os clientes de todo o mundo por um longo tempo”.

    Akio Toyoda também manifestou sua satisfação: “O BRZ Subaru e o Toyota GT 86 não poderiam ter sido desenvolvidos com sucesso sem a colaboração entre as montadoras. Começamos a aliança para o crescimento mútuo e agora eu estou satisfeito por ver que a nossa aliança deu frutos”.

    A cooperação entre Subaru e Toyota existe desde outubro de 2005 e uma expansão do acordo foi firmada em abril de 2008, com o início do projeto de desenvolvimento e produção conjunta, que se estendeu por quatro anos.