Tesla será atração do salão dos carros elétricos em SP

A 16ª edição do VE Open será realizada ao ar livre em frente ao Estádio do Pacaembu, em setembro

Por REDAÇÃO AB
  • 13/07/2021 - 13:45
  • | Atualizado há 2 months
  • 3 minutos de leitura

    A exposição de um carro elétrico da marca norte-americana Tesla será uma das atrações já confirmadas para o evento Veículo Elétrico Latino-Americano (VE Open), que ocorrerá de 23 a 25 de setembro em São Paulo. Segundo os organizadores, esta será a primeira vez que um Tesla será exibido num evento realizado no Brasil. Os veículos da marca começaram a ser vendidos no País em março deste ano, por meio da Osten Group.

    “Para a Osten Group é muito importante estar presente no VE Open. A Tesla reúne o melhor em segurança, tecnologia, desempenho e sustentabilidade e o público poderá conhecer os melhores elementos do conceito de user experience e eficiência energética dessa marca”, afirma Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet. Já foram importados 10 Tesla para o Brasil e mais 10 devem chegar até dezembro.

    Publicidade



    Durante o VE Open o carro ficará aberto para que o público possa conhecer de perto suas inovações tecnológicas. Um especialista da Osten Group explicará aos visitantes as funcionalidades do veículo elétrico.

    A Osten planeja expor no VE uma das versões que compõe o modelo Y da Tesla, cujos preços oscilam entre R$ 525 mil e R$ 780 mil no mercado brasileiro. Além da venda, os carros da Tesla também estão disponíveis pelo serviço de assinatura mensal, com contrato mínimo de um ano.

    Criada em 2003, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Tesla é uma das montadoras mais valorizadas do mundo. A empresa é referência quando se fala em veículo elétrico no planeta e produz vários modelos de automóveis de alto desempenho.

    O modelo Y é um SUV totalmente elétrico, de tamanho médio, capaz de acomodar até sete adultos com conforto, segurança e muita tecnologia. Equipado com tração integral e motor de 480 cv, a versão Performance (top de linha) acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia da bateria é de 487 quilômetros. É um veículo elétrico de alto desempenho.

    FEIRA E CONGRESSO NO PACAEMBU



    Em sua 16ª edição, o VE Open pretende reunir muitas outras atrações e, em 2021, adotará um modelo de evento atualizado ao momento da pandemia no País. Pela primeira vez, a exposição do VE Open será realizada ao ar livre, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Haverá também palestras e debates no congresso paralelo, que será realizado no auditório do Pacaembu dias 23 e 24 de setembro, das 9 às 18 horas.

    “A pandemia trouxe novos desafios, novos modelos de trabalho e diferentes formas de interação. O VE Open deste ano seguirá um novo estilo: aberto e seguro. O avanço da vacinação em São Paulo contribui para oferecer mais segurança aos participantes e visitantes”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do “Veículo Elétrico Latino-Americano” e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apoiam o evento.

    O evento seguirá os protocolos de segurança definidos pelas autoridades de saúde da Prefeitura. Com relação ao público, a ideia é oferecer diferentes turnos de visitação para pequenos grupos – ao se credenciar, a pessoa já deve informar o horário da sua visita. “Assim poderemos controlar o número de pessoas que receberemos em cada turno de cada dia”, ressalta Guggisberg.

    O VE Open promete uma programação diária e intensa voltada para a mobilidade elétrica. No dia 23, às 18 horas, serão anunciados os vencedores da primeira edição do Prêmio Eletromobilidade, promovido pela Agência Autoinforme, pela Texto Final de Comunicação e pela MES Eventos, organizadora do VE Open.

    O prêmio foi criado para homenagear empresas, órgãos governamentais, entidades e personalidades do setor. Poderão concorrer empresas privadas, entidades (universidades, institutos de pesquisa) e órgãos governamentais. As inscrições já podem ser feitas pelo site velatinoamericano.com.br, e serão encerradas em 23 de agosto.

    Nos três dias do evento, das 12 às 20 horas, vai acontecer a feira com exposição de veículos, equipamentos e tecnologias do mercado da eletromobilidade – como será o caso da marca Tesla.

    FUTURO DO MERCADO



    Em terceira edição, o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-Move), dias 23 e 24, das 9 às 18 horas é apresentado como um dos mais importantes fóruns para discussões dos caminhos que o mercado de elétricos seguirá nos próximos anos. Serão dois dias de muitos conteúdos no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu. O público poderá acompanhar tudo presencialmente ou pela Internet, ao vivo. O programa do evento está sendo estruturado e haverá cobrança de ingresso para acesso ao congresso.

    Tendo o veículo elétrico como protagonista, o C-Move abordará questões como desafios para o desenvolvimento da eletromobilidade no Brasil, futuros lançamentos no mercado brasileiro de novos veículos e tecnologias, oportunidades de empregos e negócios neste segmento, tecnologias de carregamento, eletropostos, baterias mais indicadas para o uso no Brasil, possibilidades de uso de minério brasileiro na fabricação de baterias e eletromobilidade no transporte público, entre vários outros temas.

    Além disso, também serão apresentados cases mundiais de sucesso envolvendo o veículo elétrico. Para participar do C-Move, o público deve acessar este link.

    Outra atração, no dia 25, a partir das 8 horas, será o “Dia da Mobilidade Elétrica”. Em sua quinta edição, a iniciativa ganha, a cada ano, mais adeptos atravessando a cidade a bordo de um veículo elétrico. O trajeto será o mesmo dos anos anteriores: saindo na Rua Treze de Maio, percorrendo a Avenida Paulista e encerrando na Praça Charles Miller.

    Para participar, gratuitamente, o público pode se inscrever no endereço neste link. Seus participantes terão a oportunidade de visitar a feira do Veículo Elétrico Latino-Americano.

    Veja mais informações no site velatinoamericano.com.br.