Thyssenkrupp amplia atuação no mercado de reposição

Empresa vai ampliar rede e fornecer mais peças para veículos comerciais

Por REDAÇÃO AB
  • 19/04/2017 - 19:28
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 59 segundos de leitura
    A Thyssenkrupp informa que vai reforçar sua atuação no mercado brasileiro de reposição de peças para veículos comerciais leves e pesados. A empresa de origem alemã, com operações no Brasil desde 1837, irá aumentar a oferta de componentes de suspensão, como molas e barras estabilizadoras, além de expandir de sua rede de distribuidores, que hoje já somam 90 e atendem a maioria das regiões no Brasil. Os produtos de aftermarket da Thyssenkrupp durante muitos anos foram comercializados no mercado nacional com a marca Hoesch.

    A empresa também vai ampliar o portfólio de produtos para caminhões, ônibus e micro-ônibus, linhas de picapes e veículos extrapesados especiais (utilizados em segmentos específicos como agribusiness e mineração). Até setembro deste ano, a meta é oferecer um mix de produtos que atenda até 90% da frota de veículos comerciais e especiais em circulação no País.

    “Nos últimos anos duplicamos nossa presença no aftermarket por meio de nossos canais de vendas, sobretudo em regiões com forte demanda reprimida. Para isso, temos desenvolvido um trabalho de longo prazo junto à nossa cadeia de distribuição para apresentar cada produto disponível, assim os consumidores locais possam conhecer bem os nossos diferenciais”, explica Sergio Savazzi, CEO da unidade Springs & Stabilizers da Thyssenkrupp no Brasil.

    A empresa atente a área de reposição por meio da área de negócios Components Technology. A divisão é responsável pela produção de eixos de comando de válvula, virabrequins, sistemas de direção e de amortecimento, molas e estabilizadores e montagem de módulos de eixo, que são fornecidos diretamente para fabricantes de veículos e no aftermarket.