Toyota aplica projeto de reaproveitamento de matéria-prima

Corolla é equipado com revestimentos antirruídos fabricados com materiais reciclados que ajudam a minimizar impactos ambientais

Por REDAÇÃO AB
  • 17/09/2020 - 18:13
  • | Atualizado há 2 months, 2 weeks
  • 35 segundos de leitura
    Neste mês a Toyota colocou em prática um projeto de reaproveitamento de matéria-prima gerada com antigos uniformes e EPIs: os materiais têxteis recicláveis estão servindo para a confecção de carpetes antirruídos que revestem o Corolla. O método é baseado no conceito de economia circular e evita o descarte de um material altamente reaproveitável.

    No processo, o material é enviado para a Formtap, empresa parceira responsável por reutilizar 100% de todo o equipamento para confeccionar o insumo do isolamento acústico dos veículos. Segundo a empresa, é possível reaproveitar até 850 kg de material por mês de todas as três fábricas da Toyota: Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

    Como resultado, o material processado garante o revestimento do isolamento acústico de aproximadamente 7 mil unidades do Corolla.

    A destinação para o reaproveitamento do material contribui para redução do custo da incineração dos resíduos, e, consequentemente, da emissão de gases e contaminação ambiental.