Toyota atinge 500 mil de veículos na Argentina

Produção representa um marco no crescimento da planta em Zárate.

Por Automotive Business
  • 10/02/2011 - 16:38
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Toyota Mercosul celebrou a produção de meio milhão de picapes Hilux SRV na planta industrial em Zárate, província de Buenos Aires, na Argentina. A empresa contabilizou 500 mil unidades com a montagem de uma Hilux SRV 4x4 cabine dupla, na cor prata.

    Recentemente a Toyota anunciou o investimento de US$ 126 milhões na Argentina para aumentar a capacidade de produção, visando atingir a marca de 92 mil unidades por ano. Como consequência, a região ganhará mais de mil postos de trabalho. A planta de Zárate foi inaugurada em 1997 e atualmente produz, além da Hilux, o utilitário esportivo SW4.

    A Toyota Mercosul, que reúne as operações do Brasil e da Argentina, possui atualmente mais de 6.600 colaboradores e superou em 2010 a marca de 130 mil unidades comercializadas, sendo 99.570 no Brasil e 32 mil na Argentina. Ambos os países registraram no ano passado um novo recorde de vendas.