Toyota escolhe ZF e Mobileye como fornecedoras de sistemas de segurança

Sistemas de câmeras e de radar desenvolvidos pela ZF e pela Mobileye vão equipar os futuros carros da Toyota

Por REDAÇÃO AB
  • 18/05/2021 - 16:18
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A ZF comunicou na terça-feira, 18, que foi escolhida, ao lado da Mobileye (empresa da Intel) para desenvolverem os ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista, na sigla em inglês) que serão utilizados nos futuros veículos da Toyota nos próximos anos. Pelo acordo, a ZF também vai fornecer o seu radar de médio alcance Gen21 e será responsável pela integração de câmera e radar aos veículos. A ZF é uma das maiores fabricantes de câmeras automotivas baseadas na tecnologia Mobileye do mundo.

    De acordo com o comunicado, ZF e Mobileye vão atuar em conjunto no desenvolvimento de câmera integrada com a tecnologia de radar ZF a fim de dar suporte a plataformas avançadas de assistência ao motorista nos veículos Toyota. O EyeQ 4 da Mobileye, o mais avançado sistema de computação em visão para aplicações específicas System on a Chip – SoC, será combinado com a tecnologia do radar Gen21 da ZF para interpretar com precisão o ambiente ao redor dos carros. Juntas, essas tecnologias ajudarão a prevenir e mitigar colisões, proporcionando o melhor controle do veículo.

    “A Mobileye tem o prazer de trabalhar com a ZF para desenvolver a tecnologia líder em assistência ao motorista e segurança para a Toyota, a maior montadora do mundo”, declarou Amnon Shashua, vice-presidente sênior da Intel e presidente e CEO da Mobileye. É a primeira vez que ZF e Mobileye vão desenvolver ADAS para a fabricante japonesa. As duas empresas acreditam que o novo acordo vai permitir o aprimoramento das funções de segurança e de assistência ao motorista em todo o mundo.

    “A ZF espera trabalhar em estreita colaboração com a Toyota e com a Mobileye para desenvolver sistemas de segurança avançados, projetados para atender a regulamentações globais de segurança”, disse Christophe Marnat, vice-presidente executivo da divisão de eletrônicos e ADAS da ZF. “Nossas tecnologias inovadoras oferecerão excelente desempenho e robustez para sistemas baseados em fusão e funções ADAS”, completou.