Toyota exporta Etios para Costa Rica e Honduras

Embarques do Etios cresceram 29% no primeiro quadrimestre

Por REDAÇÃO AB
  • 22/05/2017 - 17:56
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura
    A Toyota do Brasil começa a exportar o Etios para Costa Rica e Honduras. Os dois novos mercados receberão a versão 1.5 sedã do modelo montado em Sorocaba (SP). Os costa-riquenhos terão versões com câmbio manual. Para Honduras os embarques são de modelos automáticos.

    O Etios fabricado no Brasil já era enviado para a Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. A partir do início de sua produção local, em setembro de 2012, o Etios tornou-se fator-chave na complementação da estratégia da Toyota na expansão das exportações, a fim de atender às peculiaridades da região.

    A Toyota do Brasil registrou, nos quatro primeiros meses deste ano 15,7 mil veículos exportados, crescimento de 16% sobre iguais meses de 2016. Desse total, 10,4 mil eram Etios. Analisando o carro isoladamente, seus embarques aumentaram 29% no período.

    “A expansão das exportações do modelo faz parte de um plano que visa a integrar toda a região latino-americana”, afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.