Toyota fará recall de 110 mil híbridos

Mercado norte-americano será o mais afetado

Por Agência Estado
  • 29/06/2011 - 12:05
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Agência Estado, com informações da Dow Jones

    A Toyota informou nesta quarta-feira, 29, que fará recall de mais de 110 mil carros híbridos, devido a defeitos em transistores e soldagem inadequada em placas de controle de energia elétrica. O mercado dos Estados Unidos será o mais afetado, com a revisão de 45,5 mil unidades do Highlander Hybrid e 36,7 mil Lexus RX 400h. Aproximadamente 3 mil unidades dos mesmos modelos passarão pelo recall no Canadá, cerca de 15 mil na Europa e pouco mais de 11 mil no Japão.

    Na maioria dos casos, como consequência da falha, o veículo entra em odo de condução “fail-safe”, resultando em redução de potência até o veículo ser conduzido à oficina. No pior dos casos o carro pode parar, declarou a Toyota. A montadora informou que está “trabalhando” na obtenção de peças de reposição e vai notificar os proprietários quando os dispositivos estiverem disponíveis.

    O novo recall global da Toyota é mais um golpe para a empresa, que se esforça para restabelecer sua reputação como fabricante de qualidade, após convocar recall de milhões de veículos desde 2009 devido a defeitos de segurança e pagar quase US$ 50 milhões em multas nos EUA.