Toyota suspenderá produção de veículos no Brasil

As quatro fábricas localizadas em São Paulo vão paralisar as operações na próxima semana

Por REDAÇÃO AB
  • 20/03/2020 - 19:26
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    Seguindo a decisão das demais montadoras de veículos, a Toyota anuncia que vai suspender a produção de suas fábricas no Brasil a partir da próxima terça-feira, 24, e com retorno previsto para o dia 6 de abril como forma de reduzir os riscos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). A medida afeta as quatro unidades fabris que a montadora possui no País, todas localizadas em São Paulo: São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.




    Em nota, a empresa justifica a paralisação não só com a recomendação de órgãos reguladores da Saúde para evitar aglomerações, mas também ao quadro de incerteza do mercado brasileiro no curto prazo e as dificuldades na cadeia logística e de suprimentos “que devem se agravar nas próximas semanas”.

    A Toyota acrescenta que outras atividades como o fornecimento de peças de reposição para veículos, incluindo aquelas utilizadas por órgãos públicos, vão continuar normalmente.

    Desde o início do surto de coronavírus no Brasil, a empresa realizou ações com o objetivo de alertar, orientar e atenuar os efeitos da pandemia em seus funcionários e terceiros, entre elas a autorização de trabalho remoto para o máximo de pessoas das áreas administrativas, sendo obrigatório para pessoas de grupos de risco, como diabéticos, hipertensos, portadores de problemas cardíacos, asmáticos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos e todos os imunocomprometidos.

    A empresa também fez a distribuição de um guia de saúde, um material explicativo com informações sobre o Covid-19, e fechou as atividades dos centros de visitantes nas unidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Indaiatuba pelo menos até o fim de março.