Tracker surge como terceiro utilitário esportivo mais vendido em maio

Chevrolet Tracker nacional foi lançado em 19 de março, quando começavam as medidas de confinamento social

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 12/05/2020 - 20:42
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura


    O Chevrolet Tracker surge como terceiro utilitário esportivo mais vendido em maio, mês bastante minguado por causa de concessionárias e Detrans fechados em razão da pandemia de Covid-19. Com 489 unidades licenciadas até o dia 11, ele aparece atrás apenas do Jeep Renegade (570 unidades) e do Hyundai Creta (495). Na colocação geral (incluídos sedãs e hatches) ele está em sétimo lugar.

    Embora sejam parciais, os números mostram que o Tracker poderá terminar o mês nesta mesma posição ou mesmo segundo colocado, à frente do Creta, cujos emplacamentos foram alavancados recentemente por uma venda à locadora Movida.

    E a partir da segunda quinzena de maio o Tracker terá um impulso extra nas vendas. A General Motors criou uma loja dentro do Mercado Livre, principal site de comércio eletrônico do País. A montadora espera vender 100 unidades do carro pelo novo canal no primeiro mês.

    No acumulado de janeiro até 11 de maio o Renegade permanece como líder entre os SUVs, com 15,9 mil unidades emplacadas. A seguir vêm Volkswagen T-Cross (14,4 mil), Jeep Compass (13,5 mil), Nissan Kicks (13,4 mil) e Creta (12,8 mil). O Tracker aparece na 8ª colocação, mas esse número inclui unidades antigas, do modelo mexicano, não apenas do novo carro, lançado em março.