Troller lança série especial para o Salão

T4 Bold traz também central multimídia Kenwood e snorkel

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 28/10/2016 - 18:38
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura
    A Troller apresentou a série especial T4 Bold. A nova opção do jipe tem pintura em dois tons: a metade de cima e a tampa traseira são cobertas com grafite escuro. O utilitário recebe também snorkel e uma central multimídia Kenwood Excelon, com tela de 6,95 polegadas. O motor é o mesmo 3.2 turbodiesel de outras versões e produz 200 cavalos. O preço sugerido é de R$ 129.990, ou R$ 5,1 mil a mais que o T4 XLT.

    A opção é limitada em 180 unidades, estará nas concessionárias na próxima semana e também no Salão do Automóvel (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo). “Séries especiais sempre agradam aos fãs da marca. No caso da Bold utilizamos itens de personalização bastante procurados”, afirma a supervisora de vendas e marketing da Troller, Carla Freire.

    O acabamento diferente inclui adesivos laterais, pintura preta nas rodas e ganchos para reboque vermelhos. Por dentro, o painel, o revestimento das portas e o console central são escuros em vez de prateados. A central multimídia tem DVD player, Bluetooth, entrada auxiliar, navegador GPS e discagem por reconhecimento de voz. O T4 Bold tem três opções de cor: vermelha, branca e amarela.


    Interior do Bold troca o prata por preto. Vermelho, branco e amarelo são as cores disponíveis. Motor diesel e câmbio de seis marchas são os mesmos do T4 XLT.

    Por uma brecha na legislação que beneficia utilitários desse tipo, o Troller não tem airbags, mas recebe freios com ABS e também itens de conforto como ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, vidros e retrovisores elétricos, teto solar e um espaço no painel para a instalação de equipamentos de navegação. Tem também computador de bordo com sete funções.

    Como a Troller é controlada pela Ford, o T4 utiliza parte dos componentes da picape Ranger como motor, câmbio manual de seis marchas, sistema 4x4 e também o painel. Ainda não há opção automática. “Não temos nada planejado para isso, mas sempre estamos atentos ao consumidor”, afirma o gerente de vendas, marketing e pós-venda, Demétrio Fleck.

    Em 2015, seu melhor ano, a Troller vendeu 2.019 unidades. “Para 2016 esperamos algo entre 1,5 mil e 1,6 mil unidades, diz o executivo. A rede atual de concessionárias tem apenas 20 unidades em todo o País. “Fecharemos o ano com 23. A ideia é ampliar nossa presença nas Regiões Norte e Centro-Oeste”, afirma.

    De acordo com o executivo, haverá a entrada de novos grupos no negócio. A rede vem sendo fortalecida com capacitação e com um novo padrão visual no showroom e nas oficinas.

    A TROLLER NO SALÃO


    Estande da Troller no Salão do Automóvel terá 700 metros quadrados. Com pequena caçamba, conceito Xtreme tem boa chance de entrar em linha.

    A Troller preparou um estande de 700 metros quadrados para o Salão do Automóvel. Além do T4 Bold a empresa levará o carro-conceito Xtreme. A imagem divulgada sugere um T4 com várias modificações na dianteira, nas laterais, teto encurtado e uma pequena caçamba. Tem grande chance de ganhar o mercado, já que, por pesquisa, a Troller descobriu que 59% dos compradores do novo T4 (lançado em 2014) vieram de picapes médias: 8% rodavam de Chevrolet S-10, 19% de Ford Ranger, 19% de Toyota Hilux e 13% de Mitsubishi L200.