Uber autônomo é suspenso em São Francisco

Autoridades obrigaram a empresa a interromper a operação

Por REDAÇÃO AB
  • 15/12/2016 - 18:21
  • | Atualizado há 2 months
  • 41 segundos de leitura

    A operação da Uber com carros autônomos em São Francisco, nos Estados Unidos durou bem pouco. Menos de 24 horas depois de estrear o programa piloto na quarta-feira, 15 (leia aqui), a empresa foi obrigada a interromper o serviço por determinação de autoridades da Califórnia. Os modelos foram flagrados cometendo infrações como passar no sinal vermelho (veja vídeo abaixo).

    A empresa teve ainda outro problema com a iniciativa: a falta de uma autorização para o teste. O departamento responsável por veículos motorizados da Califórnia aponta que a plataforma de transporte precisa de uma licença especial para rodar com veículos autônomos em vias públicas. A Uber tentou se defender ao destacar que sua frota rodava com motoristas que gerenciavam a condução e podiam interferir caso fosse necessário.

    A justificativa, no entanto, não colou e a empresa precisou suspender o serviço. A iniciativa era oferecida em frota limitada de modelos Volvo XC90 adaptados para rodar de forma autônoma em uma continuação do programa que já acontece em Pittsburgh (leia aqui). Por causa do problema, a companhia deve enfrentar processo na Califórnia.