Vale Fertilizantes vai fabricar Arla 32

Redutor de emissões será necessário para pesados a diesel.

Por Automotive Business
  • 26/04/2011 - 16:58
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Vale Fertilizantes vai produzir o Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo, o Arla 32. A fabricação será em Araucária, no Paraná. O produto vai atender à nova resolução para controle de emissões, a Conama 403, que a partir de janeiro de 2012 aumenta a restrição de emissões por veículos pesados a diesel (caminhões e ônibus).

    A Vale fornece produtos nitrogenados para o mercado químico e de fertilizantes e o complexo industrial de Araucária já produz amônia e ureia, matérias-primas básicas para a fabricação desse redutor líquido de emissões. A empresa ressalta que não venderá o produto ao consumidor final, mas para empresas especializadas em embalagem e distribuição.

    Nos veículos pesados, o Arla 32 fica armazenado em um pequeno reservatório e é injetado no tubo de escape, onde se mistura aos gases vindos do motor antes de passar pelo sistema de catalisadores (que irá convertê-los em gases inertes). O Arla 32 é feito de ureia técnica diluída a 32% em água desmineralizada.