Valeo terá duas novas fábricas no RS

O governador José Ivo Sartori recebeu representantes da Valeo para anúncio de novo investimento no Estado

Por REDAÇÃO AB
  • 19/12/2017 - 19:50
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 51 segundos de leitura
    A Valeo fará investimento em duas novas fábricas no Rio Grande do Sul, ambas na região metropolitana da capital Porto Alegre, que devem entrar em operação em 2019 e gerar cerca de 150 empregos no Estado, segundo informação publicada pelo site do governo gaúcho. O anúncio foi feito oficialmente na terça-feira, 19, pelo presidente da empresa no País, Reginaldo Hermogenes, em reunião com o governador José Ivo Sartori. Não foi divulgado o valor do aporte.

    Um dos novos empreendimentos será em Gravataí, mesma cidade em que General Motors produz o hatch Onix e o sedã Prisma. Os investimentos adicionais são para atender ao novo projeto da GM, quem em agosto passado comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região.

    Outra unidade fabril da Valeo será aberta em Cachoeirinha, também em 2019, para produzir sistemas de refrigeração de cargas para caminhões e carretas.

    Multinacional com sede na França, a Valeo mantém atualmente dez unidades de negócios e seis fábricas no Brasil, instaladas em cinco cidades: Caxias do Sul (RS), São Paulo, Campinas e Itatiba (SP) e Camaçari (BA). As unidades produzem componentes em quatro ramos de negócio: powertrain (alternadores, motores de partida, embreagens), sistemas térmicos (radiadores, ventiladores, defletores, climatizadores), sistemas de visibilidade e de conforto (limpadores, faróis, lanternas) e assistentes de direção.