Veículos BMW e Mini contam com aplicativos desenvolvidos por brasileiros

Engenheiros brasileiros do grupo BMW contribuem com o desenvolvimento de novos apps

Por REDAÇÃO AB
  • 17/05/2021 - 17:40
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A equipe de engenheiros da BMW do Brasil, que trabalham em Araquari (SC) e em São Paulo (SP), tem mais um motivo para celebrar e se orgulhar. Além dos automóveis e motocicletas produzidos no País com a mesma qualidade dos importados, os profissionais brasileiros estão exportando conhecimento e tecnologia para outros mercados por meio dos novos aplicativos My BMW App e Mini App, que já estão disponíveis para o público.

    O time de engenharia nacional participou da elaboração e do desenvolvimento de vários recursos disponíveis nos novos aplicativos, que serão usados em mais de 40 países, segundo a empresa. Merecem destaque os serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend), o desenvolvimento e o design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), que seguem os padrões definidos pela matriz do grupo, na Alemanha.

    "Motivos de orgulho para o BMW Group, os novos aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira, o que reforça nossa capacidade de levar ao mundo, na palma da mão, toda a tecnologia e a experiência digital dos nossos produtos", declarou Herbert Negele, diretor de engenharia do BMW Group Brasil. "My BMW e Mini App são novos aplicativos, com visual mais moderno, fáceis de usar e que terão atualizações mais frequentes", completou.

    Vale lembrar que a BMW foi uma das pioneiras no uso da chamada “chave digital” no mercado nacional, cujo sistema foi desenvolvido com a ajuda da equipe de engenheiros brasileiros da empresa. A Digital Key pode ser criada no aplicativo My BMW e compartilhada com até cinco pessoas, as quais poderão ter acesso ao veículo por meio de seus celulares (iPhone) ou Apple Watches compatíveis. Além disso, é possível personalizar cada chave, limitando velocidade máxima, potência do motor e volume da central multimídia, por exemplo.