Venda do novo Troller T4 cresce 70%

Nova geração do jipe foi lançada em julho de 2014

Por REDAÇÃO AB
  • 11/02/2015 - 15:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 55 segundos de leitura
    As vendas da Troller cresceram mais de 70% desde o lançamento, em agosto passado, da nova geração do jipe T4, que teve cerca de mil unidades vendidas até janeiro deste ano. "O mercado volátil no primeiro mês do ano não impediu que o T4 mantivesse sua trajetória crescente. Em janeiro foram 190 unidades, um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano anterior”, afirma o supervisor de vendas da empresa, Alexandre Fontes.

    A Troller foi comprada pela Ford em janeiro de 2007. Desde a aquisição, o melhor ano de vendas havia sido 2011, com 1.475 unidade emplacadas. O volume total de 2014 foi pouco melhor, 1.483, como decorrência da transição do carro antigo para o novo, reformulação da fábrica e substituição do processo de produção.

    O novo Troller T4 foi lançado em julho do ano passado. O utilitário teve chassi e carroceria totalmente reformulados e recebeu motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, o mesmo que equipa a Ford Ranger. Herdou também câmbio, chassi, painel e outros componentes da picape. O Troller tem tração 4x4, reduzida, transmissão manual de seis marchas e mantêm a carroceria feita de fibra de vidro, fabricada agora por um processo mais moderno, que resulta em peças mais bem acabadas.

    Comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD fazem parte da lista de equipamentos. Mas não há airbags nem como opcionais.