Vendas do Jeep Renegade crescem 73% no trimestre

Mudanças na linha 2019, opção na faixa dos R$ 80 mil e campanha publicitária ampliaram vendas do Renegade

Por REDAÇÃO AB
  • 29/03/2019 - 19:00
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    O Jeep Renegade não só fechou o primeiro trimestre com folga na liderança entre os SUVs, mas também obteve importante alta nas vendas: com 15,5 mil unidades emplacadas no período, registrou crescimento de 73% na comparação com o mesmo período do ano passado.

    Neste período de um ano ele saltou da 18ª para a sexta posição no ranking dos automóveis mais vendidos do País, de acordo com dados do Renavam e estimativas de Automotive Business.

    Na lista dos SUVs ele era apenas o quinto colocado um ano atrás. As mudanças na linha 2019, uma opção mais competitiva na faixa dos R$ 80 mil e uma forte campanha publicitária vêm atingindo o objetivo da FCA de aumentar as vendas do utilitário esportivo.

    O Jeep Compass mantém desde o começo do ano o segundo lugar entre os utilitários esportivos. Teve 12,9 mil unidades emplacadas no trimestre. Recuou apenas 0,9% pela comparação interanual.

    O Nissan Kicks surge no acumulado do trimestre como novo terceiro colocado. Com 12,1 mil unidades, tomou o posto do Honda HR-V, que teve 11,6 mil emplacamentos no período, 9,8% abaixo na comparação interanual. O Hyundai Creta ocupa a quinta colocação, com 10,9 mil unidades emplacadas em três meses. O volume é 13,9% mais alto que o alcançado no primeiro trimestre de 2018.

    O Ford EcoSport vem na sequência, com 7,5 mil unidades licenciadas de janeiro a março. Apesar do aumento da concorrência, o modelo conseguiu ampliar suas vendas em 6,6% na comparação com iguais meses de 2018. Tudo indica que a nova versão sem estepe na tampa traseira já traz algum resultado.