Vendas globais da Lexus crescem 10% no 1º semestre

Lexus UX 250h ajudou a aumentar as vendas globais; no Brasil ele tende a se tornar o modelo mais representativo da marca

Por REDAÇÃO AB
  • 08/08/2019 - 18:32
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Lexus, divisão de automóveis premium do Grupo Toyota, alcançou a marca de 360 mil veículos vendidos em todo o mundo no primeiro semestre, registrando alta de 10% sobre o mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, o desempenho reflete a expansão da marca no mercado chinês e também a procura pelo novos ES 300h e UX 250h.

    No Brasil, seguindo a tendência de crescimento global da Lexus, nos primeiros seis meses foram vendidas 457 unidades, 16% a mais que na primeira metade de 2018. Segundo a empresa, o volume semestral no País equivale a 35% de todas as vendas da América Latina.

    Somente do UX 250h foram entregues 82 unidades em dois meses. A Lexus acredita que ele se tornará o carro mais representativo da marca no País. Outro destaque no mercado nacional foi o NX 300h, utilitário esportivo compacto que respondeu por 60% das vendas locais, com 277 unidades entregues de janeiro a junho.

    Atualmente, a Lexus traz seis modelos ao Brasil e cinco deles são híbridos. Até o fim do ano todos os Lexus zero-quilômetro terão esse tipo de motorização.


    Veja abaixo os resultados por região:


    América do Norte: 148.521 unidades (+1%)
    América Latina: 1.300 unidades (+16%)
    China: 94.573 unidades (+36%)
    Europa: 40.450 unidades (+5%)
    Japão: 32.000 unidades (-4%)
    Oriente Médio: 15.858 unidades (+9%)
    Ásia Oriental: 18.237 unidades (+17%)