VirtualCAE leva novo simulador à Mauá e Fenatran

Equipamento avalia dinâmica veicular em pistas virtuais

Por Automotive Business
  • 17/10/2011 - 15:10
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Especialista em redução de massa no projeto de componentes, a VirtualCAE decidiu tornar mais leve também seu driving simulator, que utiliza o software CarSim para análise de dinâmica veicular. Na sexta-feira, 21, o primeiro exemplar da nova geração será utilizado no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, SP, auxiliando os alunos a inserir no programa os dados de um Baja e avaliar seu desempenho.

    "Estaremos presentes na Fenatran, no estande da Randon, fazendo demonstrações", disse Leandro Garbin, diretor da VirtualCAE. "Mapeamos o campo de provas da empresa em Caxias do Sul. No simulador será possível fazer um passeio pelas pistas com caminhões toco, trucados e cavalos mecânicos com ou sem carreta", explicou.

    O CarSim, sobre plataforma Windows, utilizado pela MAN, VW Automóveis, Pirelli e Suspensys, tem aplicação em tarefas de engenharia envolvendo veículos leves (US$ 30 mil) ou pesados (US$ 40 mil). O produto incorpora biblioteca com as características de veículos e componentes, simplificando a análise de projetos e a realização de comparações.

    "Com o software e o simulador o fabricante pode avaliar o comportamento dinâmico do veículo, a partir da concepção virtual, testando diferentes cargas, entreeixos e condições de percursos", assegura Garbin.