Virtus, novo sedã da Volkswagen, chega em 2018

Novo Polo vem no segundo semestre deste ano e Gol continua na linha

Por SUELI REIS, AB | De São Carlos (SP)
  • 03/05/2017 - 21:45
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    O novo sedã da Volkswagen e que será chamado de Virtus chega ao mercado brasileiro em 2018, confirmou o presidente e CEO da Volkswagen Brasil e América do Sul, David Powels, durante sua conversa com jornalistas na fábrica de motores em São Carlos (SP). O modelo é um dos quatro que estão sendo preparados a partir da nova plataforma modular MQB, entre eles também estará um SUV, e cujos desenvolvimentos e lançamentos estão sustentados pelo investimento de R$ 7 bilhões entre 2016 e 2020 anunciados por Powels no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. O executivo conta que o Virtus será quase do mesmo tamanho do Jetta, mas não dá mais detalhes.

    Powels também confirma a volta da produção do Polo no Brasil, que será o primeiro entre os lançamentos previstos pela marca. O modelo começou a ser fabricado por aqui em 2002, mas teve sua montagem interrompida em 2015.

    “Em três ou quatro anos, vamos produzir aqui quatro novos carros e o primeiro deles é o novo Polo hatch neste segundo semestre”, confirma Powels.

    Provavelmente, o Polo só deve ser lançado por aqui após setembro, quando será apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Outra confirmação de Powels é que o Gol continuará sendo oferecido no portfólio da Volkswagen. Desde que o executivo anunciou a chegada de quatro novos modelos até 2020 para o mercado brasileiro (leia aqui), cogitou-se a possibilidade do fim da produção do Gol, inclusive entre a imprensa especializada. A nova geração do hatch já está sendo produzida na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).