Visteon apresenta tecnologias de eletrônica, climatização e interiores

Sistema permite acompanhar trajeto por meio de câmeras

Por Automotive Business
  • 06/10/2010 - 11:02
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    A Visteon está apresentando no Congresso SAE Brasil tecnologias das áreas de eletrônica, climatização e de interiores. Como exemplo, a empresa desenvolveu um sistema que possibilita ao motorista e demais ocupantes do veículo alto nível de conectividade que vai da conexão a Bluetooth, iPod, USB, Wi-Fi, acesso à internet e a ligações VoIP, além da possibilidade de transferir arquivos do computador pessoal para o veículo.

    Esta tecnologia também possibilita ao usuário acesso ao sistema de navegação com serviços offboard, e permite acompanhar em tempo real e a partir de câmeras instaladas ao longo de um trajeto definido, a situação do trânsito. Nos Estados Unidos, esta tecnologia já está disponível, proporcionando ao motorista condições de definir seu percurso a partir do cenário identificado no trajeto a ser seguido.

    Na área de climatização, uma das inovações são os conectores MSF (Metal Seal Fitting) que evitam o escape do gás refrigerante do sistema de ar condicionado e outra é a caixa de ar com multi-zonas de temperatura. Trata-se de uma única peça que permite até quatro zonas de temperaturas independentes no veículo através de módulos intercambiáveis.

    Em interiores, diversas tecnologias da empresa possibilitam às montadoras idealizarem projetos com acabamento diferenciado, aprimoramento na aparência, redução de ruídos e, ao mesmo tempo, menores custos. Destaque para o seamless airbag cover (cobertura para airbag sem marcas no painel), tecnologia que confere a mesma funcionalidade dos modelos convencionais, mas com a diferenciação de ser um módulo montado no painel, sem divisões, o que proporciona um melhor resultado estético.