Voith Turbo apresenta novas tecnologias

DIWA SmartNet e novos compressores de ar são destaques da empresa

Por Automotive Business
  • 05/10/2010 - 16:47
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    A Voith Turbo apresenta em seu estande no Congresso SAE BRASIL, a tecnologia de monitoramento DIWA SmartNet e a nova família de compressores de ar. Maior encontro da área da mobilidade do hemisfério Sul, o congresso acontece de 5 a 7 de outubro de 2010, no Expo Center Norte, em São Paulo.

    A tecnologia DIWA SmartNet oferece aos operadores de frota acesso rápido, fácil e instantâneo às informações sobre as condições de operação do trem de força dos veículos equipados com transmissões automáticas DIWA. Isto é possí¬vel, pois os dados operacionais são registrados e enviados continuamente via GMS/GPRS para um servidor de internet.

    Compressores de ar

    Novidade no Brasil, a nova famí¬lia de compressores de ar da Voith Turbo diferem do que hoje é oferecido ao mercado pelo fato de comprimirem o ar em dois estágios e não somente em um como é feito atualmente. Esse mecanismo permite uma redução efetiva na temperatura de trabalho do compressor, reduzindo a possibilidade de transferência de óleo para o sistema de ar, aumentando a vida útil do compressor. Além disso, os compressores Voith tem grande eficiência energética tanto em regime de trabalho (20% menos consumo de energia) como em vazio (70% menos consumo de energia devido ao exclusivo sistema de redução de perdas).