Volare desenvolve miniônibus elétrico

Miniônibus terá 9,1 m e capacidade para 45 passageiros

Por REDAÇÃO AB
  • 13/09/2016 - 15:59
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura
    A Volare está desenvolvendo um modelo com motorização 100% elétrica. A empresa prevê a apresentação do protótipo do miniônibus no início de 2017. O projeto tem parceria da BYD, empresa com know-how em motorização para veículos elétricos, e a produção ocorrerá no Brasil.

    Segundo a Volare, o desenvolvimento do veículo começou em 2014 e faz parte da estratégia de oferta de modelos com tecnologia avançada e redução de emissões. “Nossa engenharia desenvolveu um projeto priorizando o espaço interno e acessibilidade ao passageiro. Foi necessário um trabalho em conjunto entre as engenharias da Volare e da BYD”, afirma o diretor de engenharia da Volare, Roberto Poloni.

    O ônibus terá 9,1 metros de comprimento, 2,98 m de altura e 2,36 m de largura. Deverá transportar 20 passageiros sentados e 25 em pé. O powertrain BYD terá 90 quilowatts de potência. As baterias ficam no teto e na traseira e os motores são instalados nas rodas traseiras.

    “A recarga total poderá ser feita apenas três horas”, afirma Poloni. Ainda segundo a Volare, o modelo terá frenagem regenerativa.