Volare lança miniônibus 4x4

Modelo atenderá à demanda do programa Caminho da Escola

Por Automotive Business
  • 31/01/2012 - 12:42
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Volare lançou o Escolarbus 4x4, miniônibus fora de estrada que atenderá à demanda do Caminho da Escola para o transporte de estudantes na zona rural. O segmento de ônibus off road, ainda pouco explorado no País, começa a atrair a atenção das fabricantes. Além dos pedidos do programa do governo federal, encomendas do setor de mineração e construção civil motivaram a MAN Latin America e a Comil a também lançarem um veículo para o segmento (leia aqui).

    O modelo da Volare foi desenvolvido em apenas quatro meses e contou com os parceiros Agrale e Dana. Para garantir bom desempenho em terrenos irregulares, o ônibus recebeu um novo conjunto de powertrain, com eixo dianteiro tracionado e transmissão com opção de utilização 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Segundo a companhia, o sistema é mais robusto e capaz de circular por terrenos alagados ou sem pavimentação.

    O veículo conta ainda com proteção especial para o cárter do motor e tanque de combustível, carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada e espelhos que permitem visualização total da área em torno do ônibus. A produção das primeiras 350 unidades foi concluída em dezembro de 2011.