Volksbus entregará 100 ônibus para atender a Bahia

Veículos destinados à Secretaria da Saúde transportará pacientes até hospitais

Por REDAÇÃO AB
  • 17/11/2017 - 16:35
  • | Atualizado há 2 months
  • 49 segundos de leitura
    A MAN Latin America, por meio da marca Volksbus entregará 100 ônibus para o estado da Bahia, por meio de licitação que prevê os veículos tipo micro-ônibus para a Secretaria da Saúde. O primeiro lote com 53 unidades já está em fase de entrega. Os veículos farão o transporte de pacientes do interior do estado até as unidades de atendimento a partir de um programa que envolve a abertura de dois novos hospitais e quatro policlínicas.

    Os modelos escolhidos são do Volksbus 9+160 OD equipados com ar-condicionado, TV, poltronas reclináveis e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida por meio do dispositivo de poltrona móvel (DPM).

    “É uma grata missão desenvolver veículos seguros, confortáveis e versáteis, que garantem o acesso à saúde, provendo atendimento médico e exames à população de todas as regiões da Bahia”, destaca o gerente executivo de vendas de ônibus da MAN Latin America, Jorge Carrer.

    Com motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas, o Volksbus 9.160 OD é indicado para atender rotas mais severas do transporte urbano, além de também poder ser utilizado em operações de fretamento e turismo. O modelo é apto para receber carrocerias de 32 lugares mais bagageiro e 27 lugares com cabine e sanitário.