Volkswagen alcança metas de produção sustentável

Programa Think Blue Factory chega aos objetivos antes do previsto

Por REDAÇÃO AB
  • 11/07/2016 - 18:49
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 51 segundos de leitura
    A Volkswagen comemora ter alcançado metas de produção sustentável em suas fábricas ao redor do mundo com o programa Think Blue Factory. A empresa garante ter tornado as suas operações 25% mais amigáveis ao meio ambiente na comparação com a situação de cinco anos atrás. Com isso, a montadora cumpre um programa que tinha previsão de terminar apenas em 2018.

    Desde 2010, o plano foi atuar em várias frentes para reduzir o impacto ambiental da produção de veículos da marca, com redução de 24,7% no consumo de energia, de 29,1% nas emissões de CO2 e corte de 46,5% no desperdício de materiais, além da queda de 18,2% no consumo de água. A empresa reconhece ainda que as reduções se converteram também em economia de recursos financeiros, com corte de € 100 milhões nos gastos da produção em cinco anos.

    O sucesso da iniciativa, a Volkswagen destaca, também está fortemente relacionado com a troca de informações entre as fábricas, que permitiu que diferentes unidades adotassem iniciativas ambientais. A empresa aponta que aproximadamente 2,5 mil medidas foram implementadas globalmente.

    A montadora selecionou funcionários que se tornaram embaixadores do programa Think Blue Factory: são cerca de mil pessoas ao redor do mundo. Elas ajudaram a empresa a adotar iniciativas como o uso de LED na iluminação das fábricas e o reúso da água.