Volkswagen anuncia novo diretor de qualidade no Brasil

Peter Schaefer assume e se reportará ao CEO e presidente David Powels

Por REDAÇÃO AB
  • 23/08/2016 - 16:12
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura

    A Volkswagen anuncia seu novo diretor de qualidade no Brasil, Peter Schaefer, que assume a função neste mês. O executivo, que se reportará diretamente ao CEO e presidente da VW no País, David Powels, chega para substituir Richard Christian Schwarzwald, que deixou a montadora para trabalhar na FCA Fiat Chrysler (leia aqui).

    Há 27 anos no Grupo Volkswagen, o executivo de origem alemã iniciou sua carreira na área de logística da unidade de Bruxelas, na Bélgica, em 1989. Em 1992, mudou de ares e foi para a área da qualidade assegurada, função pela qual foi responsável pelo planejamento e análise da qualidade, na mesma unidade belga.

    Já em 2001, passou a atuar em diferentes empresas do grupo, tais como as unidades de Dresden e a matriz da VW, em Wolfsburg, ambas na Alemanha. Ele também trabalhou também na Volkswagen de Xangai, na China, e na de Pune, na Índia. Em 2015, Peter Schaefer retornou à Alemanha como responsável da qualidade assegurada da VW Saxônia, último cargo que ocupou antes de aceitar o convite para vir ao Brasil.