Volkswagen anuncia novo presidente para América do Norte

Heinrich Woebcken assume em 1º de abril; Michael Horn continua como CEO

Por REDAÇÃO AB
  • 20/01/2016 - 15:22
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Volkswagen nomeou Hinrich J. Woebcken como novo presidente para a América do Norte a partir de 1º de abril deste ano. Ele também se tornará chairman do grupo em cada um dos três países, Estados Unidos, México e Canadá. Em comunicado, a montadora informa que o executivo não assumirá todas as operações da marca na região: a função de presidente e CEO do Grupo Volkswagen continuará com Michael Horn e que a chegada do novo chefe faz parte da estratégia em avançar nas áreas de desenvolvimento, compras, produção e vendas na região.

    “Os Estados Unidos é e continuará sendo um mercado chave para Volkswagen. É por isso que a região da América do Norte deve ser dirigida no interesse dos nossos clientes e concessionários. Com sua experiência internacional, Woebcken dará uma contribuição importante para o desenvolvimento positivo da marca na região”, declarou o CEO global da Volkswagen, Herbert Diess.

    Formado em Engenharia Industrial, Woebcken acumula 30 anos de carreira com vasta experiência internacional nas áreas de compras, produção e vendas. Antes de ser chamado pela Volkswagen, era membro do conselho executivo e CEO da divisão de sistemas para veículos comerciais da Knorr Bremse.

    Iniciou sua trajetória em 1985 como engenheiro de produção e gerente de montagem na divisão de fundição da Krauss-Maffei Injeção, tornando-se posteriormente diretor global de vendas e marketing da divisão. Em 1998 mudou-se para a Dürr, onde foi diretor de vendas e marketing até 2004. Naquele ano foi para a BMW onde atuou como gerente de compras e posteriormente como gerente da divisão de condução dinâmica, que compreende compras, produção, desenvolvimento e cadeia de processos para todas as linhas de produtos das marcas do Grupo BMW, onde ficou até ser convidado pela Knorr Bremse em 2014.