Volkswagen estende férias coletivas em Taubaté

Grupo formado por 800 funcionários ficará mais dez dias em férias por causa da falta de semicondutores

Por REDAÇÃO AB
  • 16/07/2021 - 16:58
  • | Atualizado há 2 months
  • 54 segundos de leitura

    A Volkswagen prorrogou por mais dez dias as férias coletivas de parte do quadro de funcionários da fábrica de Taubaté (SP). O anúncio foi feito pelo sindicato dos metalúrgicos do município na sexta-feira, 16.

    As coletivas começaram no dia 12 de julho, por um período de 20 dias, para cerca de 2 mil trabalhadores. Já a extensão de dez dias será para aproximadamente 800 trabalhadores, informou o sindicato.

    Publicidade



    A interrupção na produção acontece por falta de semicondutores, que afetou, na unidade, a produção dos modelos Volkswagen Gol e Voyage. Este é o segundo período de férias concedido por falta de componentes no ano. O primeiro foi de 7 a 16 de junho.

    A fábrica está sendo preparada para produzir um novo modelo sobre o chassi modular MQB. Por causa dessas adaptações, houve uma parada técnica na unidade entre 3 e 12 de maio.

    Afora Taubaté, a unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), também será paralisada por falta de semicondutores a partir do dia 19 de julho, por 20 dias. Naquela unidade são produzidos os modelos Nivus, Polo, Virtus e Saveiro.