Volkswagen Golf State chega à Europa em agosto

Versão perua tem 30 centímetros a mais que o hatch e sete opções de motor, entre 85 e 150 cv

Por REDAÇÃO AB
  • 24/06/2013 - 12:11
  • | Atualizado há 2 months
  • 42 segundos de leitura
    Em agosto, a Volkswagen lançará na Europa o Golf Estate, versão perua produzida a partir da sétima geração do hatch. O modelo mede 4,56 metros, tem 30 centímetros a mais que o hatch, e se beneficia das tecnologias e vantagens da plataforma modular MQB, que resulta em redução de peso de até 105 quilos.

    Segundo a Volkswagen, o modelo tem porta-malas de 605 litros (100 litros a mais que a versão anterior) e motores até 15% mais econômicos. O Golf State terá pela primeira vez como item de série um bloqueio eletrônico de diferencial para melhorar seu comportamento em curvas.

    Também pela primeira vez, o modelo poderá receber como opcional o Dynamic Chassi Control (DCC), um recurso que permite ao motorista escolher entre um comportamento mais voltado ao conforto ou à esportividade. Serão sete opções de motor (quatro a gasolina e três a diesel), sempre com turbo, injeção direta, Start-Stop (que desliga e religa o motor no anda-para a fim de baixar consumo e emissões) e um modo regenerativo, que converte energia cinética em eletricidade para a bateria.