Volkswagen já exporta Nivus para a Argentina

Lançamento do Nivus na Argentina ocorre no dia 19 de novembro

Por REDAÇÃO AB
  • 16/11/2020 - 16:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 51 segundos de leitura
    A Volkswagen do Brasil responde por cerca de um quarto dos veículos exportados pela indústria automotiva nacional – entre carros de passeio e comerciais leves – e a partir de agora, conta com mais um modelo em seu catálogo de modelos vendidos ao exterior, o SUV-cupê Nivus, totalmente desenvolvido na subsidiária brasileira para atender ao público da América do Sul e Caribe – e que também será produzido na Espanha a partir de 2021 para atender mercados europeus.

    “Estamos orgulhosos em anunciar esta importante conquista; nosso Nivus, desenvolvido e produzido no Brasil, onde já vendeu mais de 10 mil unidades, chega agora ao mercado argentino, fortalecendo nossa presença na região e consolidando nosso perfil exportador”, afirmou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

    Assim como aconteceu no Brasil, o resultado da pré-venda do Nivus na Argentina impressionou. “Em apenas 30 minutos, vendemos as 500 unidades disponíveis, demonstrando o potencial do modelo e a importância dele no portfólio de produtos da marca no mercado argentino”, declarou Thomas Owsianski, presidente e CEO do grupo VW Argentina e vice-presidente de vendas e marketing da região SAM (South America Markets).

    O VW Nivus será lançado oficialmente na Argentina esta semana, em 19 de novembro, e estará disponível nas versões Comfortline e Highline, ambas com motor 200 TSI tricilíndrico e câmbio automático de seis marchas.