Volkswagen leva Connected Golf a Las Vegas

Versão traz sistema que incorpora aplicativos, smartphones e tablets

Por REDAÇÃO AB
  • 20/01/2015 - 09:57
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Volkswagen apresentou durante o evento Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o Connected Golf, versão elétrica do hatch equipada com o sistema de informação e entretenimento Discover Pro, que incorpora grande gama de aplicativos, smartphones e tablets pelo sistema de gerenciamento de interface Car-Net, da Volkswagen.

    Segundo a montadora, o Car-Net dá acesso a conteúdo e serviços individuais de informação e entretenimento. Seus serviços e aplicações são organizados em quatro grupos principais: Guide & Inform, e-Remote, Safe & Secure (na Europa chamado de Security & Service) e App Connect. Eles são aplicados de acordo com cada país.

    A montadora está entre as primeiras a integrar a maioria dos sistemas operacionais mais importantes dos smartphones no Connected Golf com base no App Connect. As três interfaces de software que formam a base do App Connect são o Mirror Link (incluindo Samsung, HTC, LG e Sony), o Android Auto (Google) e o CarPlay (Apple). Essas interfaces permitem ao motorista utilizar diferentes aplicativos de smartphones integrados ao sistema de informação e entretenimento.

    Além de aplicativos do Volkswagen Car-Net, o Media Control também permite a integração ao sistema de infoentretenimento do Connected Golf por tablets e smartwatches. O Media Control utiliza um aplicativo especial que cria um sistema de entretenimento de nova era para o banco traseiro.

    O Travel Link também está instalado no Connected Golf. Nos Estados Unidos ele também transforma o rádio em um centro de informações, acessando e exibindo dados de satélite, como informações sobre o clima e resultados esportivos.

    Regular Routes é o nome de uma função pela qual o sistema de navegação detecta automaticamente (sem necessidade de ativação pelo motorista) situações difíceis no trânsito ao longo do caminho diário para o trabalho, por exemplo. Nesses casos ele sugere espontaneamente uma rota alternativa que não esteja congestionada. Todas essas inovações mostradas em Las Vegas já estão em produção e serão introduzidas em breve.