Volkswagen mostra novo Passat na Alemanha

Redução de peso chega a 85 kg, dependendo da versão

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 04/07/2014 - 14:30
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 44 segundos de leitura
    A Volkswagen mostrou na Alemanha a nova linha Passat, que traz motores atualizados, carroceria até 85 quilos mais leve, sistemas de assistência e infoentretenimento mais modernos. Segundo a fabricante, a economia de combustível chega a 20%. As vendas na Europa começam na primeira quinzena de julho, com preço inicial pouco abaixo de € 26 mil.

    Entre as novidades há um sistema ativo de exibição de informações, em um painel de instrumentos digital, head-up display (que projeta informações no para-brisa), mais um sistema de entretenimento para o banco traseiro. Para aumentar a segurança o carro recebeu assistente para frenagens de emergência em uso urbano com monitoramento de pedestres, além de Emergency Assist (que para o carro em caso de emergência) e Trailer Assist (que auxilia manobras com reboque), entre outros recursos.

    O novo Passat terá dez motores turbo entre versões a gasolina e diesel, com potências entre 120 e 280 cavalos. Todas as versões são equipadas com sistema stop-start e frenagem regenerativa. Pela primeira vez, o Passat também será oferecido em versão híbrida plug-in, que combina motor TSI a gasolina de 156 cv a outro elétrico de 108 cv.