Volkswagen pode ampliar capacidade do ABC

Volkswagen Anchieta produz atualmente Virtus (foto), Polo e Saveiro

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 25/10/2018 - 22:25
  • | Atualizado há 2 months
  • 42 segundos de leitura

    A Volkswagen pode anunciar nos primeiros meses de 2019 um investimento adicional aos R$ 7 bilhões em curso, provavelmente para a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O aporte serviria para ampliar a capacidade produtiva da unidade, próxima ao seu limite. Lá são feitos atualmente o hatch VW Polo, o sedã Virtus e a picape Saveiro.

    “O conselho mundial esteve no Brasil há cerca de seis semanas. Já há outros modelos pré-aprovados. Resta agora negociarmos por aqui com fornecedores e sindicato”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.



    Alguns produtos são cogitados para São Bernardo do Campo, como uma picape maior que a Saveiro e também um crossover. Este seria criado a partir do Polo e com muitos componentes compartilhados, da mesma forma como o Honda WR-V nasceu a partir do Fit. A Volkswagen ainda tem alguns SUVs a ser lançados na América do Sul. Agora é a vez do T-Cross (leia aqui), cuja produção estará em São José dos Pinhais (PR). A Argentina fará o Tarek. O terceiro pode sair do ABC paulista.