Volkswagen reconhece qualidade dos fornecedores de fábrica de Córdoba, Argentina

Nova área da fábrica de transmissões da Volkswagen em Córdoba, na Argentina: oito fornecedores alcançaram metas de qualidade por três anos consecutivos ou mais

Por REDAÇÃO AB
  • 06/10/2020 - 15:50
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A fábrica de transmissões manuais da Volkswagen em Córdoba, na Argentina, reconheceu oito fornecedores (três no Brasil), divididos em três categorias, que alcançaram as metas de qualidade por no mínimo três anos consecutivos. A premiação foi feita em 11 de agosto em encontro feito pela primeira fez em formato on-line que conectou 103 participantes, incluindo representante de 32 empresas que integram a cadeia de suprimentos da planta.

    Os participantes do encontro foram informados sobre o desempenho de qualidade dos fornecedores e os objetivos da fábrica, onde recentemente foi concluído um programa de investimentos de US$ 150 milhões para a produção de uma nova linha de transmissões manuais de seis marchas, a MQ281, que será 100% exportada para unidades do Grupo VW em Portugal, México, Polônia e Índia.

    A fábrica de Córdoba tornou-se uma referência do Grupo VW com especialidade em produzir transmissões manuais, por isso vem vencendo concorrências internacionais para fornecimento de caixas de câmbio a fábricas da companhia em todo o mundo, o que demanda rígidos padrões de qualidade.

    Mesmo antes de produzir a MQ281, 100% da produção de Córdoba já era exportada para 10 países, incluindo Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México, que agora se somam a Portugal, Polônia e Índia. As transmissões argentinas equipam os modelos Volkswagen como Golf, Vento e T-Roc; Seat Ibiza, León e Toledo; Skoda Fabia e Octavia; Audi A1 e Q2.

    Dos oito fornecedores reconhecidos da planta argentina, sete alcançaram os objetivos de qualidade por três anos consecutivos, sendo que três deles fornecem a partir de suas fábricas no Brasil: Shaeffler, ThyssenKrupp e a RCN Industrias Metalúrgicas S.A.. A RCN acumula cinco anos seguidos de metas atingidas. Veja abaixo as empresas premiadas:

    COMPONENTES DIVERSOS
    - RCN Industrias Metalúrgicas S.A.
    - Gomacord S.A.
    - Da Costa Miranda S.A.C.I.F.I.
    - Resortes Argentina S.A.I.C.
    - Schaeffler Brasil Ltda.

    FORJADOS
    - Rubol S.A.I.C.F.
    - ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo Ltda.

    USINAGEM
    - IMM Autopartes S.A.