Volkswagen Truck & Bus vai se chamar Grupo Traton

Novo nome reforça a separação da companhia do Grupo VW, mas as marcas MAN, Scania, VW Caminhões e Ônibus e Rio permanecem no mercado

Por REDAÇÃO AB
  • 20/06/2018 - 13:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 49 segundos de leitura

    A Volkswagen Truck & Bus passará a se chamar Grupo Traton, nome criado a partir das palavras Transporte e Tonelagem. A nova designação foi comunicada na quarta-feira, 20, e a alteração oficial do nome deve entrar em vigor no terceiro trimestre. De acordo com a companhia, as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Rio manterão as próprias identidades sob o abrigo do Grupo Traton.

    A mudança no nome da divisão de veículos comerciais pesados, criada há três anos, é mais um passo para consolidar a intenção de separar a VW Truck & Bus do Grupo Volkswagen e avançar na criação de uma nova S.A. independente de fabricantes de caminhões e ônibus, com possível lançamento de ações em bolsa, conforme anunciado em abril passado (leia aqui).

    “A Traton nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso grupo, bem como os aspectos que nos tornam únicos”, afirma o CEO do Grupo Volkswagen Truck & Bus, Andreas Renschler.

    A companhia destaca que o setor de transportes passa por grandes mudanças em razão do volume cada vez maior de transportes, de normas de emissões mais rigorosas e da demanda crescente por soluções rentáveis. A intenção é que a Traton combine a agilidade de uma startup à experiência das marcas tradicionais.