Volvo Bus renova frota em Santo Domingo com 50 ônibus articulados

Novos ônibus articulados Volvo começam a rodar em Santo Domingo ainda neste semestre

Por REDAÇÃO AB
  • 31/07/2019 - 14:39
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Volvo Bus fornecerá 50 ônibus articulados para a empresa pública Operador Metropolitano, que gerencia o transporte público coletivo em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na região do Caribe. A montadora foi vencedora de 63% do lote de articulados previstos no programa de ampliação da frota da cidade. O negócio foi fechado por meio do Grupo Martí, distribuidor exclusivo da marca na cidade.

    Os ônibus entram em operação ainda neste semestre e farão a integração com linhas alimentadoras e também com o metrô local.



    “Nossos articulados vão aumentar a capacidade de transporte em Santo Domingo, onde até então só operavam veículos menores”, afirma o presidente da Volvo Bus para a América Latina, Fabiano Todeschini.

    Todo o lote é composto pelo chassi Volvo B340M, com motor eletrônico central, abaixo do piso, localização que assegura melhor aproveitamento do espaço interno e também melhor conforto térmico e acústico. O modelo possui ainda arquitetura eletrônica que integra todos os sistemas do veículo, como motor, transmissão, freios e suspensão. Com 22 metros de comprimento, o modelo mantém a configuração com um eixo traseiro.

    Os 50 receberam carroceria Comil Doppio com ar-condicionado.

    “Já tínhamos boa participação em veículos rodoviários na República Dominicana, com ônibus para fretamento, turismo e linhas regulares. Agora passamos a oferecer toda nossa experiência em chassis urbanos de alta capacidade, com pós-venda ativo e alta disponibilidade veicular”, finaliza o gerente regional da Volvo Bus, Tiago Mondoni.