Volvo Bus tem novo presidente para a América Latina

Volvo Bus tem novo presidente na América Latina

Por REDAÇÃO AB
  • 26/07/2016 - 15:47
  • | Atualizado há 2 months
  • 54 segundos de leitura
    Fabiano Todeschini assumiu em 1º de julho a presidência da Volvo Bus para a América Latina no lugar de Luis Carlos Pimenta, que ao longo de 35 anos no grupo ocupou diferentes cargos até encerrar sua carreira na empresa como presidente da divisão. Sua saída foi comunicada no fim de maio (leia aqui).

    Antes, Todeschini estava à frente dos negócios de caminhões e ônibus da empresa na Argentina. Há 20 anos no grupo Volvo, o executivo iniciou sua carreira em 1996, como estagiário, avançando para diferentes funções. Atuou como diretor de logística de pós-venda, de estratégia de pós-venda e também na área comercial.

    Em seu novo cargo, Todeschini tem como meta continuar ampliando a participação da marca no mercado latino-americano de ônibus, além de avançar com os projetos de eletromobilidade na região.

    “O mercado de ônibus é muito dinâmico e para continuarmos no caminho do crescimento rentável, não podemos parar de inovar e avançar, independente do momento que o mercado se encontra. Vamos manter o foco no sucesso dos nossos clientes para manutenção e construção de parcerias de longo prazo”, afirma o novo presidente da Volvo Bus Latin America.

    Natural de Curitiba (PR), onde também é a sede do Grupo Volvo na região, Todeschini é técnico em Mecânica pelo CEFET-PR e graduado em Administração pela FAE Business School. Ele possui dois MBAs, um em Logística e Pós-Venda e outro em Liderança.