Volvo Cars compra participação na Luminar, que faz sensores Lidar

Investimento foi feito pelo fundo de capital de risco da companhia criado no começo de 2018

Por REDAÇÃO AB
  • 15/06/2018 - 18:05
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 44 segundos de leitura

    O Volvo Cars Tech Fund acaba de anunciar seu primeiro grande negócio: a compra de participação na Luminar, empresa do Vale do Silício especializada no desenvolvimento de sensores Lidar para veículos autônomos. O fundo de capital de risco da fabricante de carros foi criado em fevereiro de 2018 para investir em startups de tecnologia de alto impacto.

    A jovem empresa se concentra atualmente no desenvolvimento de suas tecnologias para os veículos da marca sueca, com o uso de pulsação de luz para detectar objetos no entorno dos automóveis. A solução é considerada essencial para tornar viável os veículos autônomos possam circular em ambientes complexos de tráfego.

    “Nossa colaboração com a Liminar nos permite aprender mais sobre suas promissoras tecnologias e leva a Volvo Cars um passo adiante para os carros do futuro”, declarou em comunicado Henrik Green, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da organização. Segundo a companhia, as soluções da startup são estratégicas para a evolução necessária nos próximos anos.

    Com o Volvo Cars Tech Fund o objetivo é investir em outros jovens negócios que ofereçam soluções de inteligência artificial, eletrificação, serviços de mobilidade digital e direção autônoma.