Volvo Cars registra em novembro melhor resultado de sua história no País

Linha de SUVs da Volvo no Brasil possui versões híbridas plug-in

Por REDAÇÃO AB
  • 02/12/2020 - 19:10
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Volvo Cars do Brasil está celebrando o seu melhor resultado em vendas no Brasil, registrado em novembro. Foram 1.033 automóveis licenciados no mês, que já entrou para a história da empresa. “Foi um novo recorde, o melhor mês da história da Volvo no Brasil!”, exultou Ricardo Ochiai, diretor comercial da empresa.

    “Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo; é o primeiro mês em que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento, encerramos novembro com 25,1% de market share”, completou o executivo. Com o resultado, a Volvo passou a ocupar a liderança no ranking de marcas importadas da Abeifa e, melhor ainda, com uma redução muito pequena (-2,2%) em relação às vendas acumuladas de 2019.

    A empresa também destacou, em comunicado, o sucesso de seu plano de eletrificação – lançado em 2017 e que prevê o lançamento apenas de modelos elétricos e híbridos, abandonando os automóveis convencionais, equipados unicamente com motor a combustão. Contando com cinco modelos híbridos plug-in no catálogo (os sedãs S60 e S90 e os SUVs XC40, XC60 e XC90), a Volvo responde por 63% de todos os automóveis desse tipo comercializados no País, de acordo com a própria montadora.

    Assim, a marca sueca é uma das mais beneficiadas pela redução da alíquota do imposto de importação para veículos elétricos, híbridos e movidos a célula de combustível, medida que está em vigor já há cinco anos, e permite a esses modelos recolher, no máximo, 7% de imposto, de acordo com suas características técnicas. Automóveis com motor a combustão trazidos do exterior (exceto Argentina e México) têm de pagar alíquota de 35%. Além disso, os modelos eletrificados também possuem taxação menor de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

    A Volvo atua também para tornar a tecnologia híbrida e elétrica mais conhecida por aqui, com a instalação de 700 eletropostos de recarga que podem ser usados por veículos de qualquer marca e modelo em todo o País. Além disso, a empresa inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para carros elétricos e híbridos no bairro do Brooklin, na capital paulista.