Volvo começa a pré-venda da perua V60

V60 traz motor 2.0 turbo com 254 cavalos e câmbio de oito marchas. Porta-malas de 529 litros passa a 1.364 com banco traseiro rebatido

Por REDAÇÃO AB
  • 24/05/2018 - 19:45
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Volvo inicia em junho a pré-venda da nova perua V60. O carro chega às concessionárias em agosto. Será vendido apenas na versão Momentum, com preço sugerido de R$ 199.950. O modelo é montado na Suécia sobre a plataforma modular SPA, a mesma dos utilitários esportivos XC60 e XC90.

    “Sabemos que a demanda é pequena atualmente, mas station wagons fazem parte da identidade da nossa marca, por isso estamos trazendo a V60”, afirma o presidente da Volvo Cars do Brasil, Luis Rezende.



    Segundo ele, neste segundo semestre a fabricante sueca também trará um novo XC60 híbrido, outro a diesel e o sedã S90 T8. O S60 virá apenas no primeiro semestre do ano que vem (leia aqui).

    A perua V60 é equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros e 254 cavalos. A transmissão é automática de oito marchas. Sua lista de itens de segurança inclui alerta de mudança de faixa (com aviso sonoro e correção automática do volante entre 65 km/h e 200 km/h), sistemas de proteção contra saída da estrada, alerta de colisão frontal e um recurso da Volvo destinado à redução das consequências de uma colisão com veículo em senido contrário.

    Ele funciona entre 60 km/h e 140 km/h, aplicando automaticamente os freios quando outro veículo se aproxima na contramão. A V60 também recebe o controlador automático de velocidade adaptativo ACC com assistente de direção semiautônoma. Ele atua no volante, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas. Funciona até os 130 km/h.

    A central multimídia inclui tela sensível ao toque de nove polegadas, navegador GPS e integração com smartphones pelos aplicativos Android Auto e Apple Car Play. O porta-malas da perua tem 529 litros e chega a 1.364 litros com o banco traseiro rebatido.