Volvo começa a vender novos S60 e V60 no Brasil

V60 (foto) tem preço inicial de R$ 141.950

Por REDAÇÃO AB
  • 10/06/2015 - 11:12
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Volvo começa a vender no Brasil as novas linhas S60 e V60. O sedã tem preços entre R$ 136.950 e R$ 146.950. A perua (foto) vai de R$ 141.950 a R$ 152.950. Os preços de cada um equivalem às versões Kinetic e Momentum, todas com motor de 245 cavalos e câmbio automático de oito marchas.

    A opção Kinetic inclui bancos de couro com regulagens elétricas para o motorista e memória, ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, faróis de xênon direcionais e rodas de liga leve de 17 polegadas. Também traz um sistema que oferece funções como reprodução de músicas, programas e podcasts on-line, por meio dos aplicativos Rdio, TuneIn e Stitcher, além do acesso à internet.

    Os S60 e V60 Momentum têm navegador com mapas tridimensionais e sistema TMC de atualização de trânsito, procura de postos de gasolina, estacionamentos e pontos de interesse, além de aplicativos como o Yelp, que lista os locais próximos dos ocupantes (com avaliações feitas pelos usuários), e Glympse, rede que permite o compartilhamento de sua localização com seus amigos.

    A opção Momentum também traz bancos dianteiros com suporte lombar elétrico e regulagens elétricas também para o passageiro, aletas para trocas de marcha atrás do volante, teto solar e tecnologias como painel de instrumentos digital personalizável de oito polegadas com três opções de configuração. A versão agrega também sensor de chuva, molduras de vidros em alumínio e rodas de liga leve de 18 polegadas. Outro item de série é o Start-Stop. A Volvo informa que os novos carros consomem 20% a menos que a geração anterior.

    Todas as versões do S60 e do V60 são equipadas com o sistema City Safety, que evita pequenas colisões no trânsito, freando automaticamente o veículo em velocidades até 50 km/h caso seja detectado outro automóvel à frente. Todo carro Volvo sai de fábrica com o sistema On Call, que permite o rastreamento do veículo, imobilização remota, assistência 24 horas nos sete dias da semana com notificação de colisão e socorro em acidentes, além de serviços como abertura e fechamento remoto das portas, ignição remota (permitindo a climatização prévia do interior), diário de condução, informações e avisos de manutenção do painel de instrumentos.