Volvo cria programa Selekt para certificação para usados

Carros participantes têm menos de 5 anos e passam por checagem de mais de 100 itens

Por REDAÇÃO AB
  • 04/11/2019 - 18:19
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 46 segundos de leitura
    A Volvo criou uma certificação para venda de usados. Chamado Volvo Selekt, o programa inclui mais de 100 verificações feitas por técnicos treinados, atualizações de softwares e garantia estendida de 12 meses ou 25 mil quilômetros.

    O Volvo Selekt está disponível em 32 concessionárias, com preços a partir de R$ 140 mil para veículos das linhas 40, 60 e 90. Os carros têm menos de cinco anos ou até 150 mil quilômetros rodados. Os itens checados servem para atender aos padrões de segurança, desempenho e aspecto da marca. Durante a preparação são utilizadas apenas peças originais.

    Para se enquadrar no programa, o carro precisa ter o histórico completo de serviços realizados. Bruno Gomes, gerente do Volvo Selekt, recorda que essa é uma forma segura de comprar um seminovo porque são selecionamos apenas “os melhores carros disponíveis”.

    A certificação da montadora garante cobertura mecânica e elétrica. Outro benefício do programa de seminovos é o Volvo Assistance, que oferece por 12 meses o Volvo On Call, pacote de soluções de monitoramento e de auxílio ao motorista que pode ser acessado por aplicativo no celular ou por uma central 24 horas no caso de acidente, assistência ou para recuperação do veículo em caso de roubo.