Volvo empresta frota de 200 carros a profissionais de saúde e pequenos negócios

Empresa faz parcerias com organizações sociais para ajudar no combate à pandemia do coronavírus no Brasil

Por REDAÇÃO AB
  • 13/04/2020 - 19:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 57 segundos de leitura

    A Volvo informou que colocou toda a sua frota corporativa de cerca de 200 carros no Brasil à disposição de profissionais de saúde, voluntários e pequenos negócios locais. Os veículos serão emprestados ao longo dos próximos 30 dias (que podem ser prorrogados) por meio de parcerias com organizações sociais, com o objetivo de ajudar nas diversas frentes de combate à pandemia de coronavírus.




    Até o momento, segundo a Volvo, já foram feitas parcerias com a Cruz Vermelha Brasileira, a CUFA (Central Única das Favelas) e o Instituto Dharma, que vão usar os carros para tornar o trabalho dos seus profissionais e voluntários mais ágil e seguro. Também serão emprestados veículos a pequenos empresários do Mercadão das Flores de São Paulo, para que eles possam realizar entregas de pedidos e salvar a produção.

    “Além destas, outras iniciativas estão sendo avaliadas para destinar o máximo de carros para uso solidário”, afirma em nota Camila Mateus, diretora de marketing da Volvo Car Brasil. “Nos próximos 30 dias (com possibilidade de prorrogação) toda a frota destinada ao atendimento dos profissionais de imprensa, comunicadores de maneira geral e parceiros, será mobilizada para viabilizar a nossa contribuição nessa ação humanitária”, resume.