Volvo fabricará caminhões elétricos em série a partir de 2020

Volvo comemora 40 anos de produção de caminhões no Paraná

Por PEDRO DAMIAN, PARA AB
  • 13/10/2019 - 19:48
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura


    A Volvo começará a fabricar caminhões elétricos em série a partir de 2020. A informação foi confirmada por Roger Alm, presidente mundial da Volvo Caminhões, durante apresentação da empresa na Fenatran 2019, de 14 a 18 no São Paulo Expo. O dirigente disse que esses veículos deverão vir para o Brasil e para a América Latina, sem entretanto definir data de início de produção e valores.

    O grupo está investindo US$ 2 bilhões por ano em desenvolvimento de tecnologias futuras. Já possui um milhão de equipamentos conectados em todo o mundo, sendo 600 mil de caminhões. Estes serão os alvos de novos investimentos. Segundo Alm, a empresa é líder do setor na automação nível quatro, na qual o motorista é tirado da equação e o truck tem direção totalmente automatizada.

    “2019 tem sido um ano de fortes vendas. O segmento de caminhões já representa quase 20% dentro do grupo” diz Martin Lundstedt, presidente & CEO do Grupo Volvo.



    A Volvo comemora na Fenatran seus 40 anos de Brasil, mercado que é o segundo mais importante para a empresa, atrás apenas do norte-americano. De acordo com Martin Lundstedt, “a equipe de Curitiba é líder global em alguns desenvolvimentos. Se formos bem-sucedidos aqui, poderemos ser bem-sucedidos em qualquer lugar”.